Garantia de aprovação no seu projeto!

Carrinho

PROJETO DE EXTENSÃO I – EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO

R$65,90

Projeto de Extensão Acadêmico

Curso: Educação Física – Bacharelado

PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE

DESCRIÇÃO:

  • Tarefas propostas já resolvidas
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Correção personalizada
  • Projetos Exclusivos disponíveis através do nosso WhatsApp.
  • Projeto Completo (Capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).

 Alertamos que é de responsabilidade do comprador fazer as modificações de responsável, antes do envio do mesmo.

10% de desconto para compras no Pix

Description

Projeto de Extensão Acadêmico

Curso: Educação Física – Bacharelado

PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE

DESCRIÇÃO:

  • Tarefas propostas já resolvidas
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Correção personalizada
  • Projetos Exclusivos disponíveis através do nosso WhatsApp.
  • Projeto Completo (Capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).

 

 Alertamos que é de responsabilidade do comprador fazer as modificações, antes do envio do mesmo.

 

CURSO:
EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
O programa extensionista voltado as ações de Sustentabilidade do curso de Educação Física – Licenciatura possui a finalidade de apoiar a comunidade por meio da disseminação do conhecimento adquirido no curso, priorizando o cuidado e compreensão do meio ambiente. Tais ações poderão reduzir impactos socioambientais negativos e criar uma cultura regenerativa para gerar impactos positivos que irão refletir no meio ambiente, que são importantes para possibilitar uma continuidade do uso de recursos naturais de forma sustentável. Ao identificar as problemáticas ambientais da comunidade os alunos terão a motivação para efetuar as ações de apoio relacionadas ao curso, pelas quais poderão ser desenvolvidas competências técnicas e soft skills específicas. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são: Qualidade de vida, atividade física e saúde, psicomotricidade, cultura corporal do movimento Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Parcerias com a Prefeitura e atuação em Unidades Básicas de Saúde; Associações de Bairros; Clínicas de Saúde Públicas e Privadas; Hospitais; Centros de Saúde; Spas; Salões de Beleza; Centros Estéticos; Casas de Repouso; Instituições de Longa Permanência para Idosos; Creches; Templos Religiosos; Escolas; ONGs.
COMPETÊNCIAS:
I – Transferir os conhecimentos adquiridos no curso por meio de ações de Sustentabilidade articuladas com os anseios da comunidade; II – Promover ações de Sustentabilidade para comunidade articulados com a geração de novos saberes, relevantes a formação do egresso; III – Ampliar o impacto das ações de Sustentabilidade com a finalidade de promover uma maior conscientização referente ao uso de recursos ambienteis finitos, desenvolvendo a consciência sustentável na sociedade.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de Educação Física – Licenciatura idealizado pela IES proporciona a formação do educador físico crítico e apto para agir eticamente, atuando com público infantil, jovem e/ou adulto, com ações práticas voltadas para o desenvolvimento motor, cultura corporal, e também promovendo o desenvolvimento de práticas que possibilitam ao aluno vivenciar, entender, produzir, reproduzir, 2 Público transformar e desfrutar do movimento, isto nas suas mais diversas manifestações, levando-o à autonomia e à melhoria da qualidade de vida.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Tomada de Decisão

Planejamento e organização

Flexibilidade e adaptação

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo da extensão universitária em Programa de Sustentabilidade do curso de Educação Física – Licenciatura, está relacionado a transferir para a sociedade os conhecimentos desenvolvidos no curso mediante projetos e ações de apoio na resolução de diversas problemáticas, e com isso a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, utilizados na resolução dos problemas relacionados ao meio ambiente com interação aos conteúdos específicos de radiologia estudados no curso, trazendo mais elementos para o desenvolvimento das habilitados do egresso.

 

CONTEÚDOS:
I – Conhecimentos Biológicos;

II – Conhecimentos em Ciências Humanas;

III – Conhecimentos específicos do curso estudados até o momento da elaboração do projeto de extensão.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
VIEIRA, Alexandre Arante Ubila. Atividade Física Qualidade de Vida e Promoção da Saúde. São Paulo: Atheneu, 2014.

MAFFEI, Willers Soares. Introdução a formação em educação física. Curitiba: Intersaberes, 2017.

DINIZ, Denise Pará. Guia de qualidade de vida: saúde e trabalho. 2. ed. Barueri, SP : Manole, 2013.

 

 

RELATÓRIO FINAL:

Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

 

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “PROJETO DE EXTENSÃO I – EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *