Garantia de aprovação no seu projeto!

Carrinho

PROJETO DE EXTENSÃO I – COMERCIO EXTERIOR

R$65,90

Projeto de Extensão Acadêmico

Curso: Comercio Exterior

PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL

DESCRIÇÃO:

  • Tarefas propostas já resolvidas
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Correção personalizada
  • Projetos Exclusivos disponíveis através do nosso WhatsApp.
  • Projeto Completo (Capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).

 Alertamos que é de responsabilidade do comprador fazer as modificações de responsável, antes do envio do mesmo.

10% de desconto para compras no Pix

Description

Projeto de Extensão Acadêmico

Curso: Comercio Exterior

PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL

DESCRIÇÃO:

  • Tarefas propostas já resolvidas
  • Formatação segundo normas ABNT
  • Correção personalizada
  • Projetos Exclusivos disponíveis através do nosso WhatsApp.
  • Projeto Completo (Capa, introdução, desenvolvimento, conclusão, referencias).

 

 Alertamos que é de responsabilidade do comprador fazer as modificações, antes do envio do mesmo.

 

CURSO:
CST EM COMÉRCIO EXTERIOR
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – COMÉRCIO EXTERIOR
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:

Processos de gestão administrativa e empreendedorismo: econômico, financeiro e humano; Raciocínio lógico quantitativo; Direito do comércio internacional.

Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.

 

COMPETÊNCIAS:
I – Planejar, definir, inovar, implementar e avaliar estratégias gerenciais na área de comércio exterior;

II – Orientar a execução das ações legais, tributárias, aduaneiras e cambiais inerentes ao comércio exterior;

III – Acessar bases de dados e interpretar indicadores micro e macroeconômicos relacionados ao comércio exterior.

PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de CST em Comércio Exterior, idealizado pela IES proporciona a formação do profissional que planeja, gerencia a logística, desembaraço, seguros e operações de comércio exterior: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, transações financeiras, exportação, importação e contratos; define e supervisiona planos de ação; negocia e executa operações nos âmbitos legais, tributários e cambiais inerentes ao processo de importação e exportação.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente ao Comércio Exterior e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Processos de gestão administrativa e empreendedorismo: econômico, financeiro e humano;

II – Raciocínio lógico quantitativo;

III – Direito do comércio internacional.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
BURMESTER, Haino. Manual de gestão: organização, processos e práticas de liderança coletiva. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

SABBAG, Eduardo. Direito tributário essencial. 8.ed. Rio de Janeiro: GEN, 2021.

SILVA, José Ultemar da [org.]. Gestão das Relações Econômicas Internacionais e Comércio Exterior. São Paulo: Cengage Learning Editores, 2012.

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “PROJETO DE EXTENSÃO I – COMERCIO EXTERIOR”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *